Prefeitura de Brumadinho assina ordem de serviço para construção de casas populares com investimento de R$ 114 milhões 5fl5c

0
807
Divulgação / Pref. Brumadinho

Na manhã desta quarta-feira (9), a Prefeitura de Brumadinho oficializou a da ordem de serviço para a construção de moradias populares no município. O evento marca o início das obras que vão beneficiar 272 famílias, dentro do programa de reparação do rompimento da barragem da Vale, ocorrido em 2019.

As primeiras 100 unidades serão erguidas na Estrada da Ponte das Almorreimas, no bairro Salgado Filho, próximo à Lagoa Seca. Cada casa terá 54 metros quadrados, com três quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O investimento inicial é de R$ 114 milhões.

A segunda etapa do projeto ainda está em fase de estudos para definição da área que receberá as novas moradias. Originalmente, o loteamento seria no bairro São Judas, mas questões relacionadas à localização e à topografia motivaram a mudança.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Nosso objetivo é que esse projeto seja executado de forma digna, realizando o sonho de várias famílias em ter um lar com conforto”, destacou o prefeito Gabriel Parreiras.

Além de atender à necessidade habitacional, o projeto presta homenagem às vítimas do desastre de 2019. Cada residência será nomeada em memória das pessoas que perderam a vida na tragédia.