Betim publica decreto de adesão ao Plano Minas Consciente, estado que decidirá sobre flexibilização 6u143q

0
2875

O regime de revezamento e restrição no horário de funcionamento continuam

Arquivo/Portal Agita

O prefeito de Betim, Vittorio Medioli anunciou, no início da noite desta terça-feira (14), que o município aderiu ao programa estadual  “Minas Consciente”, para enfrentamento da pandemia do coronavírus. A adesão é válida a partir desta quinta-feira (16).

Com isso, Betim a a seguir as normas do programa para a região Central, que atualmente está na chamada “Onda Verde”, a mais restrita de todas. Dentro dessa classificação, o município fica autorizado a abrir somente serviços considerados essenciais segundo o Estado. Os protocolos de funcionamento são definidos pela Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) e não por segmento ou atividade, como era feito anteriormente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a Onda Verde, algumas atividades que estavam em funcionamento pelo decreto municipal, am a não poder abrir. São exemplos: salão de beleza, clínicas de estética, camelódromo, lojas de vestuário e calçados, eletrodomésticos, academias e os shopping centers.

As atividades autorizadas a funcionar deverão continuar obedecendo o revezamento e ainda o horário de 10h as 16h, como previsto no último decreto municipal.

Igrejas e templos religiosos ficam autorizados a realizar cultos e celebrações desde que celebrem o Termo de Ajustamento Municipal (TAM) junto à Procuradoria Geral do Município e também cumpram todas as regras de biossegurança especificadas no decreto.

De acordo com Vittorio Medioli, todas as decisões do Município relacionadas às medidas de enfrentamento à pandemia eram baseadas na situação da cidade. Contudo, mediante a decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, da última sexta-feira (10), as medidas sobre a abertura e funcionamento do comércio dependem da avaliação exclusiva do Governo de Minas.

O Plano Minas Consciente, criado pelo Governo de Minas Gerais, sugere a retomada gradual de comércio, serviços e outros setores, através de adoção de um sistema de critérios e protocolos sanitários, que garantam a segurança da população.

Covid-19 em Betim  – Casos de COVID-19 em moradores de Betim, informados até esta terça-feira, 14, às 8h:

• Notificados de Síndrome Gripal: 15.302
• Descartados: 5.180
• Confirmados: 1.560
– Recuperados: 1.157
– Em acompanhamento: 331
– Internados no SUS residentes em Betim: 21
– Óbitos: 51

Clique aqui e confira o decreto na íntegra!

Clique aqui para pesquisar os CNAES de estabelecimentos que podem funcionar na classificação Onda Verde.

Decreto N°42.188

Olá, pessoal!Venho esclarecer algumas dúvidas sobre o novo decreto, publicado ontem. Acompanhe!

Gepostet von Vittorio Medioli am Mittwoch, 15. Juli 2020